Dr. Fernando Delmonte

A cirurgia Percutânea ou Minimamente Invasiva

A cirurgia Percutânea ou Minimamente Invasiva

A Cirurgia Percutânea ou Minimamente Invasiva

     As cirurgias do pé e tornozelo vêm apresentando, nos últimos anos, enormes avanços, tanto em surgimento de novas técnicas cirúrgicas quanto ao desenvolvimento de instrumentais e implantes cirúrgicos com qualidade cada vez melhor e uma maior especificidade para cada patologia.

     Uma das inovações que mais merecem destaque ultimamente é a possibilidade de realização de cirurgias percutâneas ou mini invasivas, ou seja: através de pequenos furos de cerca de 2 milímetros e utilizando – se brocas especiais, hoje consegue – se corrigir a grande maioria das patologias do pé e tornozelo. A grande vantagem desta técnica é a não abertura da pele, o que reduz drasticamente as complicações cirúrgicas, principalmente no tangente à infecções e problemas de cicatrização da pele.

     Joanetes, dedos em garra, metatarsalgia, desvios angulares do médio e retropé (pé plano e pé cavo), entre outros, hoje podem ser corrigidos através desta técnica. Em muitas vezes, pela manutenção da integridade das partes moles (músculos, pele, tendões e ligamentos), as correções desejadas podem ser alcançadas através da realização de curativos especiais, sem a utilização de implantes (placas, parafusos ou pinos).

Leia Mais…

Sobre

Formado em Medicina, com ênfase em Ortopedia e Traumatologia. Dr. Fernando Delmonte atua em Ortopedia e Traumatologia, Traumatologia Esportiva, Cirurgia Artroscópica do Pé e Tornozelo, Cirurgia Reconstrutiva do Pé e Tornozelo, Cirurgia do Trauma e Cirurgia percutânea do Pé (minimamente invasiva).